MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Incêndio-SP - (Atualizada)

Incêndio atinge barracos de favela na zona sul Por Giba Bergamim Jr. SÃO PAULO, SP, 3 de setembro (Folhapress) - Um incêndio atingiu a favela do Piolho, na região do Campo Belo, na zona sul da cidade, por volta das 15h de hoje De acordo com o Corpo de B

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2012, 17:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Incêndio atinge barracos de favela na zona sul




Por Giba Bergamim Jr.

SÃO PAULO, SP, 3 de setembro (Folhapress) - Um incêndio atingiu a favela do Piolho, na região do Campo Belo, na zona sul da cidade, por volta das 15h de hoje

De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente uma criança precisou de atendimento médico após inalar a fumaça. No horário, o fogo atingia barracos e estava muito próximo das residências do bairro.

A rua Cristovão Pereira estava bloqueada em ambos os sentidos próximo à rua Xavier Gouveia por volta das 15h50, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A CET também informou que uma faixa da direita da avenida Roberto Marinho também foi interditada para facilitar a passagem dos carros de combate a incêndios.

Dezenas de moradores da favela deixaram os barracos com bebês no colo e os pertencem que conseguiram retirar antes dos imóveis serem atingidos pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros enviou ao menos 24 carros para combaterem o incêndio, que estava sendo controlado por volta das 16h20. A Polícia Militar também participava da operação.

O vigilante Gilberto Francelino do Nascimento, 38, perdeu tudo o que tinha pela segunda vez. Há aproximadamente seis anos, outro incêndio atingiu a favela destruindo sua casa. "Acabei de pagar à vista R$ 1.090 por uma máquina de lavar. Foi embora. Perdi tudo que uma casa tem: cama, geladeira, fogão. Mas meus três filhos estão vivos, e isso é o que importa", disse Nascimento.

Pelo menos dois prédios, entre eles o edifício Maison de Savigny - condomínio de apartamentos de alto padrão - e residências grandes e antigas da região foram atingidos por uma densa fumaça preta.

A favela fica entre a rua Cristóvão Pereira e a rua Xavier Gouveia, próximo ao aeroporto de Congonhas. De acordo com a Infraero, estatal responsável pelo aeroporto, a fumaça estava sendo empurrada para o sentido contrário e não prejudicava o funcionamento os pousos e decolagens.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Incêndio-SP - (Atualizada)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!