MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

África do Sul liberta 162 mineiros detidos após massacre policial

SÃO PAULO, SP, 3 de setembro (Folhapress) - Um total de 162 dos 270 mineiros detidos após o massacre de 34 colegas por disparos feitos pela polícia no dia 16 de agosto na África do Sul foram postos em liberdade nesta segunda-feira devido à retirada das

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2012, 15:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 3 de setembro (Folhapress) - Um total de 162 dos 270 mineiros detidos após o massacre de 34 colegas por disparos feitos pela polícia no dia 16 de agosto na África do Sul foram postos em liberdade nesta segunda-feira devido à retirada das acusações de assassinato apresentados contra eles, informou um porta-voz da Procuradoria do país.

O órgão judicial anunciou ontem que todos os mineiros detidos após o massacre na mina de platina da empresa Lonmin em Marikana (a 100 km de Johanesburgo) serão libertados.

As acusações de assassinato foram retiradas provisoriamente até que termine a investigação sobre o massacre.

Liberação

No domingo, a Promotoria da África do Sul tirou provisoriamente as acusações de homicídio contra os mineiros que participaram dos protestos na mina de Marikana, em meados de agosto.

Os funcionários da jazida poderão ser liberados com a suspensão do processo, mas eles poderão ser acusados novamente quando as investigações forem encerradas.

Os promotores também esperarão os resultados da comissão judicial de investigação, feita pelo governo para tentar esclarecer o incidente.

Os indiciados, que foram detidos no dia dos assassinatos, faziam parte dos grevistas, armados com lanças e machados, contra quem a polícia disparou.

O indiciamento provocou indignação das famílias das vítimas e mal estar no governo do presidente Jacob Zuma. O ministro da Justiça, Jeff Radebe, cobrou explicações sobre as acusações.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "África do Sul liberta 162 mineiros detidos após massacre policial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!