Geral

Acidente com caminhão deixa quatro mortos

Da Redação ·

SÃO PAULO, SP, 2 de setembro (Folhapress) - Um acidente envolvendo um caminhão "pau de arara" deixou quatro mortos e cinco feridos no município de Quixadá, a 172 km da capital, Fortaleza, no Ceará, na noite de ontem. Todas as vítimas eram desse caminhão.

Os passageiros se deslocavam para participar de um comício do candidato a prefeito da cidade, João da Sapataria (PRB), no distrito de Cipós dos Anjos. No caminho, por volta das 19h, um outro caminhão em alta velocidade bateu no "pau de arara" e arrastou a lateral do veículo, segundo a Polícia Civil. O caminhão atingiu uma casa nas proximidades da estrada destruindo a cozinha da residência. Nenhum morador ficou ferido.

A suspeita da polícia é de que o motorista do caminhão em alta velocidade estivesse embriagado no momento do acidente, mas um exame para verificar a concentração de álcool no organismo do condutor não foi realizado.

O motorista ficou ferido e foi encaminhado, inicialmente, ao hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, onde também foram internados os passageiros feridos do outro caminhão. Por uma medida de segurança, a polícia transferiu o motorista para Fortaleza para evitar que sua presença criasse tumulto no hospital.

Por causa do acidente, o comício foi suspenso, assim como todos os outros eventos de campanha programados para o fim de semana. Os principais candidatos da cidade decretaram luto de três dias.

Segundo a Polícia Civil, o caminhão do tipo "pau de arara" foi proibido em viagens intermunicipais, mas ainda são muito comuns em viagens dentro do próprio município.
 

continua após publicidade