MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Preços de alimentos no mundo sobem 10% em julho

O Banco Mundial confirmou nesta sexta-feira (31) que a seca nas zonas produtoras dos Estados Unidos e do leste da Europa provocou a elevação dos preços dos alimentos em 10% em julho passado em relação a junho, o que supõe uma ameaça à segurança aliment

Da Redação

·
Preços de alimentos no mundo sobem 10% em julho
Icone Camera Foto por Arquivo
Preços de alimentos no mundo sobem 10% em julho
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2012, 11:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:41:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Mundial confirmou nesta sexta-feira (31) que a seca nas zonas produtoras dos Estados Unidos e do leste da Europa provocou a elevação dos preços dos alimentos em 10% em julho passado em relação a junho, o que supõe uma ameaça à segurança alimentar de milhões de pessoas.

A alta dos preços, provocada principalmente por uma devastadora onda de calor no centro dos Estados Unidos - o maior produtor mundial de milho e soja -, representa um risco para milhões de pessoas em todo o mundo, e especialmente para os países que dependem da importação de grãos, adverte a instituição.

Os preços do milho e do trigo subiram 25% entre junho e julho, enquanto a cotação da soja avançou 17%. Milho e soja atingiram preços recordes, acima do alcançado durante a crise alimentar de 2008.


Com informações da France Press

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Preços de alimentos no mundo sobem 10% em julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!