MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia russa descobre membros de seita em abrigo subterrâneo

Seguidores de autodeclarado profeta islâmico viviam sem ver a luz do sol e em péssimas condições de higiene desde 2001. Polícia investigará membros do grupo por abuso sexual das mais de 20 crianças que viviam no local. Cerca de 70 membros de uma seit

Da Redação

·
Polícia russa descobre membros de seita em abrigo subterrâneo
Icone Camera Foto por http://www.dw.de - AP
Polícia russa descobre membros de seita em abrigo subterrâneo
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2012, 16:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:41:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seguidores de autodeclarado profeta islâmico viviam sem ver a luz do sol e em péssimas condições de higiene desde 2001. Polícia investigará membros do grupo por abuso sexual das mais de 20 crianças que viviam no local.
Cerca de 70 membros de uma seita islâmica foram descobertos em um abrigo subterrâneo na Rússia nesta quarta-feira (08/08). O grupo, que incluía mais de 20 crianças, vivia há cerca de uma década sem aquecimento ou luz solar nos arredores da cidade de maioria muçulmana Cazã.

Algumas das crianças, com idade entre 18 meses e 17 anos, apresentavam sinais de anemia ou tuberculose, informaram as autoridades. Muitos dos menores de idade nunca haviam ido ao médico, e uma jovem de 17 anos estava grávida.
Segundo assistentes sociais, o local não apresentava condições básicas de higiene. Além do aquecedor, o encanamento do bunker de oito andares e sem janelas não funcionava. "As crianças estavam sujas e vestiam trapos", informou a mídia russa nesta quinta-feira.

"O lugar foi construído como um labirinto. Há cômodos medindo seis metros quadrados", relatou o investigador policial Ranis Bakhitov. Inicialmente, nenhum dos membros foi preso.

A seita "fayzarahmanista" foi fundada pelo octagenário Fayzarahman Satarov. Na década de 1980, ele se autodeclarou profeta e transformou sua casa em um estado islâmico independente.

A polícia investiga agora o líder e seus seguidores sob suspeita de abuso sexual de menores. O abrigo, construído irregularmente, deverá ser demolido. As autoridade afirmaram que a seita será dissolvida caso siga adiante com suas atividades ilegais, como impedir seus membros de buscar assistência médica ou educação.

O autodeclarado profeta Satarov comprou o terreno com cerca de 700 metros quadrados nos anos 1990. Segundo relatos, a área – localizada 800 quilômetros a leste de Moscou – era cercada por muros e incluía uma mesquita, poços d'água e um posto de gasolina.

As mulheres tiveram seu filhos no local. As aulas eram dadas pelo próprio Satarov. Salvo raras exceções, os seguidores eram proibidos de entrar em contato com o mundo exterior.

continua após publicidade

Com informações do site www.dw.de

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia russa descobre membros de seita em abrigo subterrâneo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!