Geral

Richa negocia nova fábrica da Ambev no Paraná

Da Redação ·
Richa negocia nova fábrica da Ambev no Paraná
fonte: Arquivo
Richa negocia nova fábrica da Ambev no Paraná

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira (06/08), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, de uma rodada de negociações com o presidente da Ambev no Brasil, João Castro Neves, e dois executivos da área de relações corporativas da empresa, Milton Seligman e Marcus Galeb. A companhia projeta uma nova fábrica de cerveja e refrigerantes para o interior do Paraná.

O encontro teve a participação dos secretários Luiz Carlos Hauly (Fazenda) e Ricardo Barros (Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul), além de técnicos do governo estadual. “Estamos trabalhando forte para atrair novos investimentos produtivos para o Estado. As negociações com a Ambev estão avançando bem”, disse o governador Beto Richa.

Segundo Richa, o Estado apresentou os mecanismos de incentivo do programa Paraná Competitivo aos diretores da Ambev. “Novos encontros serão realizados nos próximos dias entre nossos técnicos e os representantes da empresa para discutir o apoio à implantação da nova unidade”, afirmou o governador.

No encontro, Richa disse que o Paraná Competitivo já permitiu a atração de R$ 18 bilhões em investimentos produtivos para o Estado. “São novas fábricas e também a expansão de unidades de empresas que já estão em operação em diversas regiões paranaenses”, destacou.

O governador disse que os protocolos já assinados vão gerar pelo menos 80 mil novos empregos no Paraná. “Em um ano e meio trabalhamos muito para resgatar a confiança do setor produtivo e voltamos para a agenda dos investidores. Queremos atrair cada vez mais empreendimento que gerem empregos e riquezas”, disse Richa.

continua após publicidade