Geral

Exposição de orquídeas reúne 500 espécies da flor

Da Redação ·
 As plantas são julgadas tecnicamente pela cor, formato, textura e tamanho
fonte: N.D. - tnonline
As plantas são julgadas tecnicamente pela cor, formato, textura e tamanho

Uma feira em São Roque, no interior de São Paulo, reúne produtores de orquídeas, que são conhecidas como flores de elegância e que conquistam pela beleza. O evento é uma ótima oportunidade para apresentar as novidades do campo.

continua após publicidade


O evento traz mais de 500 espécies de orquídeas tradicionais, exóticas e raras. A principal atração são as vandas, flores aéreas que são originárias da Ásia. As espécies em exposição são híbridas e passaram por um cruzamento genético. Por isso, a mesma flor é encontrada em cores diferentes. Elas só precisam de umidade e calor.


Na feira há também a orquídea negra, uma espécie brasileira desenvolvida no Espírito Santo, e ainda a espécie que se caracteriza pelas flores pendentes. Outra planta exótica que chama a atenção é a orquídea conhecida como sapatinho por causa do formato. 

continua após publicidade


Além de vender e divulgar o trabalho, os orquidófilos são avaliados. As plantas são julgadas tecnicamente pela cor, formato, textura e tamanho. A feira, que oferece orientação gratuita aos visitantes, será realizada também no próximo fim de semana.