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Emagreça sem sofrimento com uma alimentação equilibrada e saudável

Da Redação ·
 Comer frutas e verduras também pode ser uma maneira eficiente e saudável de emagrecer e manter o peso
fonte: Divulgação
Comer frutas e verduras também pode ser uma maneira eficiente e saudável de emagrecer e manter o peso
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Se você deseja emagrecer ou aumentar sua definição muscular, precisará se organizar e se motivar para fazer algumas alterações necessárias. Um resultado mais rápido exige alguns cortes mais drásticos.

Evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas é um passo importante para o emagrecimento.  Ambos possuem alto valor calórico, o que facilita acúmulo de gordura corporal, então, se você tem o hábito de ingerir muito esse tipo de bebidas, terá que diminuir. O mesmo vale para milk-shakes, leite integral, vitaminas com muito açúcar, sucos cheios de açúcar. O ideal é não ingerir bebidas altamente calóricas. Os refrigerantes diet/light também devem ser evitados, pois, apesar de não possuírem açúcar e calorias, continuam possuindo gás e sódio, o que dilata o abdômen e retém líquido.

Nos finais de semana, ao exagerar na comida, você coloca todo o plano da semana a perder. Então, não adianta seguir uma dieta correta e ao chegar no sábado ou no domingo e comer o triplo. O corpo irá armazenar ainda mais calorias e gordura. Então, reduza as quantidades e evite os alimentos não saudáveis;

Pular refeições é um grande erro. Ficar horas sem comer não emagrece. O metabolismo fica mais lento e você pode ter perda de massa magra e exagerar nas refeições que fizer. Então, fracione sua dieta e faça de 5 a 6 refeições pequenas ao dia.

Não faça dietas radicais, do estilo “Emagreça 10kg em 10 dias”, “Dieta do chá”, “Dieta do abacaxi”, entre outras. Esse tipo de alimentação causa desnutrição, perda de água, de massa magra, fraqueza, irritação e após uns dias, o peso eliminado volta com força total. O importante é conseguir uma reeducação alimentar.

Evitar frituras é uma grande maneira de perder peso de uma forma saudável. A maioria das pessoas tem o hábito de comer muita fritura ao longo da semana, então, reduza qualquer tipo de alimento frito de seu cardápio.

Reduza drasticamente o consumo de açúcar e industrializados com muito açúcar, gordura e sal. Eles são os principais vilões da “barriga” indesejável. O ideal é evitar bolachas, salgadinhos, comida congelada, embutidos, balas, doces em barra, chocolate, bolos prontos, frios gordurosos e massas com molhos pesados.

Pratique exercícios, só assim para potencializar o resultado da queima de calorias, sentir-se mais bem humorado e aumentar sua autoestima.

Cuidar do emocional também ajuda na hora de perder peso. Na maioria dos casos de obesidade, compulsão alimentar ou outros distúrbios, a origem do problema é emocional (ansiedade, depressão, desmotivação, baixa autoestima, etc.), então, procure uma forma de cuidar e melhorar o estado emocional.

E por último: tenha paciência e não desanime. Nem sempre o resultado vem rápido como gostaríamos, porém, pense que você está no caminho certo para atingir seu objetivo ao mudar seus hábitos.

Essas são algumas diretrizes básicas para melhorar a alimentação, porém, o ideal é procurar o apoio de um profissional, então consulte um nutricionista.