MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo anuncia contratação de mais de 400 educadores sociais

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, anunciou nesta terça-feira (17), em Curitiba, a contratação de 411 novos educadores sociais para trabalhar no sistema de socioeducação do Estado. “São agentes transformadores que ajudam

Da Redação

·
 Governo anuncia contratação de mais de 400 educadores sociais
Icone Camera Foto por Divulgação
Governo anuncia contratação de mais de 400 educadores sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2012, 08:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, anunciou nesta terça-feira (17), em Curitiba, a contratação de 411 novos educadores sociais para trabalhar no sistema de socioeducação do Estado. “São agentes transformadores que ajudam a construir um novo caminho”, disse a secretária. Também está prevista a ampliação da frota e inclusão de motoristas para o transporte e atendimento às unidades.


O anúncio foi feito durante reunião com diretores dos Centros de Socioeducação (Censes), coordenadores das Casas de Semiliberdade e representantes do Sindicato dos Servidores de Socioeducação do Estado (Sindsec).


Além de melhorias nos serviços e condições de trabalho, uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde prevê a atuação de enfermeiros e auxiliares de enfermagens no cuidado e atenção dos adolescentes atendidos pelos Censes.


INVESTIMENTOS – Desde 2011, o Governo do Estado investe no reforço e na qualificação do trabalho de socioeducação no Paraná. Estão previstos investimentos de mais de R$ 43 milhões - dos quais R$ 10 milhões já aplicados - na melhoria e construção de unidades destinadas ao atendimento de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.


O conjunto de medidas inclui ainda a contratação de servidores, a implantação de uma nova proposta sociopedagógica nos Censes e a qualificação e capacitação dos servidores. Os centros de socioeducação são unidades de educação e reinserção social para adolescentes em conflito com a lei. Atualmente, o Estado conta com 1,3 mil servidores nessas unidades.


Cerca de 80% dos profissionais atuam diretamente no atendimento de adolescentes em cumprimento de medidas e 20% fazem parte de equipes técnicas e de apoio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo anuncia contratação de mais de 400 educadores sociais "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!