MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça condena eleitores por terem vendido o voto

Ontem 23 eleitores de Londrina precisaram ir até a Justiça Eleitoral da cidade para assinar um termo de compromisso. Eles foram condenados por terem vendido os votos, nas eleições para vereador de 2008. Esta foi a segunda vez na história de Londrina qu

Da Redação

·
Justiça condena eleitores por terem vendido o voto
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2012, 18:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ontem 23 eleitores de Londrina precisaram ir até a Justiça Eleitoral da cidade para assinar um termo de compromisso. Eles foram condenados por terem vendido os votos, nas eleições para vereador de 2008. Esta foi a segunda vez na história de Londrina que eleitores foram condenados por esse motivo.

continua após publicidade


O Ministério Público avalia que é muito difícil de se provar esse tipo de corrupção. A juíza eleitoral Zilda Romero diz que a preocupação da Justiça é garantir os interesses da coletividade. “Quem oferece benefícios em troca do voto, vai visar sempre o benefício próprio e não o benefício de uma coletividade. O que nós queremos são bons administradores”, frisa.

O aposentado Manuel Dutra conta que vendeu o voto em troca de dinheiro para um tratamento médico. “Eu tenho pressão alta e não tinha o dinheiro para comprar o remédio. Aí, minha nora chegou e perguntou se eu queria dar o voto em troca de R$ 30. Aí, eu peguei”, conta. “Fizemos errado e estamos aí para pagar”, afirma a doméstica Lucinéia Camargo, que também foi condenada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça condena eleitores por terem vendido o voto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!