Geral

Degustador de chocolate abandona cargo por excesso de peso

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Degustador de chocolate abandona cargo por excesso de peso
fonte: The Telegraph
Degustador de chocolate abandona cargo por excesso de peso
continua após publicidade

O britânico Angus Kennedy, de 47 anos, teve de abandonar o "emprego dos sonhos", de provador de chocolate, em 2010, após ganhar peso e seu nível de colesterol ficar perigosamente alto. Ele comia até 10 quilos de chocolates e doces por dia.

Os fabricantes confiavam em sua experiência e paladar sofisticado, e ele era consultado antes do lançamento de novos produtos.

Angus também escrevia sobre os doces em uma publicação própria, a "Kennedy's Confection". Mas a sua dieta calórica fez ele ficar obeso, e médicos disseram que ele teria de parar se não quisesse ter um ataque cardíaco.

Para melhorar a saúde e o condicionamento físico, ele iniciou um programa rigoroso de exercícios, começou uma dieta e cortou todo o chocolate do cardápio, baixando de cerca de 83 quilos para 73 quilos, seu normal.

"Comer chocolate profissionalmente realmente era o emprego dos sonhos. Eu tinha um bilhete dourado para provar as novas guloseimas mais loucas e saborosas e escrever sobre elas".

O único problema de comer chocolate das 9h às 17h, claro, é o previsível ganho de peso e o colesterol alto.

Kennedy continua no negócio, mas contratou um editor e um time de degustadores para fazer o "trabalho duro". "Sinto falta de ser Willy Wonka", desabafou, em uma referência ao personagem do filme "A fantástica fábrica de chocolates".