MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Anvisa proíbe venda e uso de suplementos com substância DMAA

  Foram suspensos ontem (11), a distribuição, divulgação, comércio e o uso do suplemento alimentar Oxielite Pro. A medida foi tomada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é válida em todo país. O órgão explicou que desconhece a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2012, 14:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Foram suspensos ontem (11), a distribuição, divulgação, comércio e o uso do suplemento alimentar Oxielite Pro. A medida foi tomada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é válida em todo país.

O órgão explicou que desconhece a procedência do produto, que é fabricado por uma empresa desconhecida. O Oxielite Pro possui uma substância conhecida como DMAA (dimethylamylamine), estimulante que ajuda a emagrecer e aumenta o rendimento atlético.

Nesta semana, o DMAA foi incluído na lista de substâncias proibidas no país, o que impede a importação de suplementos alimentares que contenham a substância, mesmo que por pessoa física e para consumo pessoal. Os suplementos Jack3D e Lipo6 Black, também estão proscritos, pois possuem a substância.

A Anvisa também alertou que o consumo de suplementos alimentares pode causar graves danos à saúde. Muitos deles são comercializados irregularmente no país, sem terem passado por nenhum tipo de avaliação de segurança.

Alguns desses produtos contêm ingredientes que não são seguros para o uso em alimentos, como estimulantes e hormônios, segundo a agência reguladora. Os suplementos alimentares também podem conter substâncias com propriedades terapêuticas, que não podem ser consumidas sem acompanhamento médico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Anvisa proíbe venda e uso de suplementos com substância DMAA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!