MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Porto prepara melhoria no corredor de exportação

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, anunciou que a licitação para aumentar a capacidade do corredor de exportação deve ser publicada no mês que vem. Ele participou na manhã desta segunda

Da Redação

·
Porto de Paranaguá prepara para agosto melhoraria no corredor de exportação
Icone Camera Foto por Arquivo
Porto de Paranaguá prepara para agosto melhoraria no corredor de exportação
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2012, 15:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, anunciou que a licitação para aumentar a capacidade do corredor de exportação deve ser publicada no mês que vem. Ele participou na manhã desta segunda-feira (09) do Fórum Futuro 10 Paraná e da reunião do Conselho Temático de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).


Com o repotenciamento do corredor de exportação, a capacidade de escoamento, de armazenagem e de descarga de caminhões será aumentada para elevar a produtividade em 30%. A primeira etapa do projeto deve receber investimento de R$ 76 milhões.


Dividino explicou que há outros planos para a modernização e ampliação da capacidade de atendimento dos portos. “A curto prazo, podemos falar da dragagem, do repotenciamento do corredor de exportação e a ativação das correias do terminal público de fertilizantes, cujo pedido de alfandegamento já foi feito na semana passada”, disse.


PLANEJAMENTO – O superintendente enfatizou que muitos dos problemas vividos nos portos são decorrentes da falta de planejamento. A Appa já finalizou o novo Plano de Zoneamento e Desenvolvimento do Porto de Paranaguá (PDZPO), que está sob análise do Conselho de Autoridade Portuária (CAP). “É a primeira vez que o PDZPO é feito de maneira integrada com um relatório ambiental. Ele é importante e estratégico, porque mostra para a sociedade o que o porto pretende fazer nos próximos anos. Também estabelece obrigações para o gestor, evitando a perda de continuidade dos projetos”, disse.


O presidente da Fiep, Edson Luiz Capagnolo, disse que o setor produtivo paranaense representado na reunião está disposto a auxiliar a administração dos portos a viabilizar os projetos de melhoria e expansão. “A indústria não tem partido político. Buscamos trazer riqueza e desenvolvimento para o nosso Estado”.


O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, disse que nunca percebeu tanta interação entre poder público e privado no Paraná. “O superintendente deixou claro que medidas para melhorar a situação dos portos estão sendo encaradas com muito profissionalismo. Temos convicção que gestões como esta são muito importantes para superar as dificuldades”, afirmou Ramon.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Porto prepara melhoria no corredor de exportação "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!