Geral

RF libera valor recorde de restituições nesta terça

Da Redação ·
RF libera valor recorde de restituições nesta terça
fonte: Arquivo
RF libera valor recorde de restituições nesta terça


A Receita Federal (RF) vai liberar, às 9 horas desta terça-feira (10), a consulta ao lote multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (exercícios 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008). O valor é de R$ 2,6 bilhões, montante recorde para um lote multiexercício. Esse lote será também o maior em volume liberados em segundo lote (mês de julho), superando em R$ 100 milhões o recorde anterior, registrado em maio.

continua após publicidade


O valor da restituição estará disponível na conta dos beneficiados na próxima segunda-feira, 16 de julho. A previsão é que todos os idosos já recebam a restituição neste segundo lote, bem como os contribuintes que entregaram a declaração ao Fisco ainda em março - com a condição de que não tenham caído na malha fina. Neste segundo lote, serão beneficiados 2,4 milhões de contribuintes.


Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para 146. A restituição ficará disponível no banco pelo prazo de um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse período, deverá requerê-la por meio da Internet.

continua após publicidade

O contribuinte tiver direito ao benefício, mas não tiver o valor creditado em conta, basta comparecer a uma agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento do banco: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos).