MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pastores gays se casam em igreja evangélica

Os pastores evangélicos Anderson Pereira, de 34 anos, e Roberto Soares, de 29, se casaram no último final de semana na Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Conforme Pereira,

Da Redação

·
Anderson Pereira e Roberto Soares durante a festa do casamento realizado em BH
Icone Camera Foto por Arquivo Pessoal
Anderson Pereira e Roberto Soares durante a festa do casamento realizado em BH
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2012, 18:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os pastores evangélicos Anderson Pereira, de 34 anos, e Roberto Soares, de 29, se casaram no último final de semana na Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Conforme Pereira, 150 convidados participaram da cerimônia, inclusive parentes como pais e irmãos, e muitos amigos. Oa dois pastoresvivem juntos há dez anos.


“A Bíblia não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo. Ela condena a promiscuidade, a falta de respeito e a traição. Jesus é amor. Onde tem amor tem a presença de Jesus”, ressaltou. Pereira falou que no dia 19 embarca com o companheiro para curtir a lua de mel em São Luís, no Maranhão. O pastor disse, ainda, que, há cinco anos a Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte consumou 160 casamentos entre pessoas do mesmo sexo na capital mineira.


Soares explicou que a igreja apoiou o casal em todos os momentos. “Fomos bem recebidos, pois a igreja viveu todo esse preparo do casamento. Todos ficaram ansiosos para o dia chegar, para o casamento acontecer”, contou. O pastor disse também que esta união é importante para mostrar que existe uma igreja que aceita e respeita o casamento gay. Sobre os possíveis futuros desafios, Soares disse que ainda vai pedir para o juiz a conversão da declaração da união estável para o casamento civil.


Para o primeiro semestre de 2013, o casal pretende adotar uma criança e, segundo Pereira, não há uma preferência por menino ou menina

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pastores gays se casam em igreja evangélica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!