MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA tem nova droga para tratar a obesidade

Após 13 anos de proibições, foi aprovada nos Estados Unidos (EUA) a utilização do medicamento Lorcaserina contra obesidade desenvolvido pela empresa Farmacêutica Arena. A FDA (Vigilância Sanitária dos EUA) aprovou a utilização do medicamento pa

Da Redação

·
EUA tem nova droga para tratar a obesidade
Icone Camera Foto por Arquivo
EUA tem nova droga para tratar a obesidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2012, 17:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após 13 anos de proibições, foi aprovada nos Estados Unidos (EUA) a utilização do medicamento Lorcaserina contra obesidade desenvolvido pela empresa Farmacêutica Arena.


A FDA (Vigilância Sanitária dos EUA) aprovou a utilização do medicamento para auxiliar ao combate da obesidade no país por adultos com um índice de massa corporal (IMC) de 30 ou mais, que já é considerado como obesidade moderada e para adultos com IMC maior que 27 que é considerado sobrepeso.


Essa nova opção de tratamento através dessa droga ainda não vem para o Brasil “Não será uma revolução…Já existem outros medicamentos no mercado com um funcionamento semelhante. Mas é importante, porque será mais uma alternativa para os médicos.” diz Rosana Radominski, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA tem nova droga para tratar a obesidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!