Geral

Polícia encontra jovem desaparecido após arrecadar dinheiro para cirurgia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia encontra jovem desaparecido após arrecadar dinheiro para cirurgia
fonte:
Polícia encontra jovem desaparecido após arrecadar dinheiro para cirurgia

A polícia de Lucas do Rio Verde, cidade distante 360 km de Cuiabá, localizou no final da manhã desta segunda-feira (25) o jovem Oziel de Oliveira, de 22 anos, que desapareceu após arrecadar mais de R$ 100 mil durante uma campanha na internet para fazer cirurgias plásticas. Conforme a Polícia Civil, Oziel foi vítima de extorsão mediante sequestro. Ele estava desaparecido desde a noite deste domingo (24).

Conforme o delegado Marcelo Torahcs, a polícia chegou até o rapaz após denúncias de moradores da cidade que o reconheceram e o viram entrando em uma  agência bancária. Torahcs afirmou que Oziel foi vítima de tentativa de extorsão mediante sequestro, mas que a ação foi frustrada porque os policiais conseguiram chegar ao banco pouco antes do jovem retirar o dinheiro solicitado pelos criminosos.

Ainda de acordo com o delegado, Oziel passou a noite em poder dos sequestradores. Ele apresenta alguns ferimentos pelo corpo mas está bem.

Horas antes de ser encontrado, a família de Oziel recebeu uma ligação do próprio jovem afirmando que ele estaria bem e que era para alguém buscá-lo em uma região de mata de Lucas do Rio Verde. A polícia apura se este telefonema foi estratégia dos sequestradores, pois, enquanto equipes faziam buscas pela região de mata, o rapaz tentava sacar dinheiro na agência bancária.

continua após publicidade