Geral

Chuva constante causa alagamentos e acidentes no Paraná

Da Redação ·
 Rio Corumbataí subiu 2,5 metros e alagou a PR-650 deixando moradores de Godoy Moreira isolados
fonte:
Rio Corumbataí subiu 2,5 metros e alagou a PR-650 deixando moradores de Godoy Moreira isolados
continua após publicidade

A forte chuva que cai sem parar causou alagamentos em várias cidades do Paraná. O Instituto Meteorológico Simepar informou que na cidade de Paranavaí, choveu mais de 100 mm, em menos de 13 horas. Em Santo Antônio da Platina, uma das ruas da cidade alagou totalmente, chegando a parecer com um rio.

Já em Londrina, vários bairros ficaram alagados. O nível do Lago Igapó subiu, e foi preciso abrir todas as comportas para que parte do excesso de água pudesse escoar. A Defesa Civil isolou o local. No distrito rural de Guairacá, moradores ficaram isolados após o desabamento de uma ponte.

A chuva não causou apenas alagamentos. Vários acidentes foram registrados nas rodovias do estado nesta terça-feira (19). Na BR-376, entre Alto Paraná e Nova Esperança, um casal e uma criança morreram após o carro em que eles estavam bater de frente com um caminhão.

Outro acidente aconteceu entre Ibiporã e Sertanópolis, na PR-090. Um caminhão carregado de telhas derrapou na pista cheia de lama. A carga de telhas ficou espalhada na rodovia.