Geral

UTFPR de Londrina terá novos cursos de engenharia

Da Redação ·
 UTFPR de Londrina terá novos cursos de engenharia
fonte: Divulgação
UTFPR de Londrina terá novos cursos de engenharia

O governador Beto Richa autorizou nesta semana um convênio entre o Estado e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPr) que permitirá a criação dos cursos de engenharia mecânica, química e da produção em Londrina. Pelo acordo, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai repassar R$ 3,8 milhões para UTFPr implantar as faculdades. 

continua após publicidade
Para Richa, a confirmação dos novos cursos de engenharia era um compromisso assumido com a comunidade e lideranças da região de Londrina. “Esta era uma reivindicação antiga e estamos garantindo novos caminhos para estimular o desenvolvimento regional. Através desta parceria vamos oferecer novas opções de formação para jovens e mão de obra qualificada para as empresas do norte do Estado”, disse o governador. 
O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal explica que os cursos não podem ser instalados na Universidade Estadual de Londrina (UEL) por conta da impossibilidade de contratação de professores e funcionários. Ele afirmou que a folha de pagamentos do Estado já está no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Por isso, a parceria com uma instituição federal, que tem reconhecida capacidade. O importante é que estamos assegurando a um ensino de excelência”, disse.