Geral

Trabalhadores da Celepar podem entrar em greve

Da Redação ·
Trabalhadores da Celepar podem entrar em greve
fonte: Arquivo
Trabalhadores da Celepar podem entrar em greve
Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação (SINDPD-PR) se reuniram com a direção da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) na tarde desta segunda-feira (18), em audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Na reunião, a empresa manteve postura intransigente quanto à abertura das negociações para o acordo coletivo, pois exige que o sindicato realize uma nova assembleia para submeter à aprovação a mesma proposta que já foi rechaçada pelos trabalhadores no dia 30 de maio. Ficou determinado na audiência no MPT que o sindicato e a Celepar têm 20 dias para decidir se a negociação vai à Dissídio Coletivo, no qual a Justiça sentencia a negociação salarial, ou não.
 
O SINDPD-PR convocou uma assembleia geral dos trabalhadores da Celepar para o próximo dia 21 de junho (quinta-feira), às 15h30, na qual será tomada a decisão sobre o Dissídio Coletivo e o indicativo de greve, o que gera impacto na sociedade paranaense. A Celepar administra os sites das secretarias e órgãos públicos do governo do estado. Também gerencia a emissão de serviços do Detran, licenciamento de veículos, de carteiras de identidade, boletins de ocorrência policiais on-line, gestão de ambientes, entre outras atribuições.
continua após publicidade