Geral

Candidato a presidência do Egito faz campanha com imagens de Lula

Da Redação ·
 Imagens de Lula foram utilizadas no comercial que exaltava sua origem pobre, se referindo a ele como "presidente brasileiro Da Silva"
fonte: Reprodução
Imagens de Lula foram utilizadas no comercial que exaltava sua origem pobre, se referindo a ele como "presidente brasileiro Da Silva"
continua após publicidade
Um candidato à presidência do Egito demonstrou ser fã do ex-presidente Lula. Ahmed Shafik fez elogios e chegou a se comparar com Luiz Inácio Lula da Silva, em seu novo comercial de campanha. O candidato egípcio vai disputar o segundo turno de sua eleição presidencial nos dias 16 e 17 deste mês. Shafik é tido como o preferido do atual conselho militar que administra o país desde a deposição do presidente Hosni Mubarak, em fevereiro de 2011. Ele foi o último primeiro-ministro a servir no governo de Mubarak. O ex-presidente brasileiro é citado no comercial várias vezes. Imagens congeladas foram utilizadas, além de fotos de uma linha de produção no Brasil e do Cristo Redentor, enquanto um locutor lê um texto que enaltece Lula. "O presidente brasileiro Da Silva transformou o Brasil de forma significativa, ganhando o respeito do mundo inteiro, conduzindo a economia a níveis impressionantes'', afirma o escritor Mohamed Amim no texto do comercial.