Geral

Governo amplia rede de educação em parceria com o MEC

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Governo amplia rede de educação em parceria com o MEC
fonte: AEN
Governo amplia rede de educação em parceria com o MEC

O Governo do Estado do Paraná está ampliando a rede de ensino profissional em todo o Paraná, em parceria com o Ministério da Educação. Esta semana foi autorizada a abertura de licitação para construção de um Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) no município de Colorado. O investimento, que faz parte do Programa Brasil Profissionalizado, será de R$ 8,6 milhões. 

O novo centro terá capacidade para atender 1,2 mil alunos, em cursos técnicos de Eletrotécnica, Eletromecânica, Química, Açúcar e Álcool, Curtimento e Zootecnia. “Além de Colorado, outros sete centros estão sendo licitados e mais dez estão em construção para benefício de milhares de jovens em nosso Estado”, disse o secretário da Educação, Flávio Arns. 

continua após publicidade
 
Os dez novos Centros estão localizados nos municípios de Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Cianorte, Assaí, Francisco Beltrão, Ibaiti, Manoel Ribas, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Terra Roxa. “Temos ainda neste programa outras 23 escolas no Estado que estão passando por ampliações e reformas para abrigar cursos profissionalizantes voltados à realidade de cada região”, afirmou o secretário. 
 
Segundo Arns, os recursos do Programa Brasil Profissionalizado estavam parados desde 2008, mas a atual gestão realiza desse 2011 ações para licitação das obras e liberação dos valores. As licitações e as obras dos centros seguem em ritmo acelerado, disse o secretário. A Secretaria da Educação ainda desenvolve novos projetos e articulações junto ao governo federal para viabilizar futuros centros em diversas regiões do Estado.