Geral

Igreja Católica celebra Corpus Christi com missa e procissão

Da Redação ·

O dia de Corpus Christi é celebrado nesta quinta-feira (7) pela Arquidiocese da Bahia com uma missa e muita religiosidade e devoção.

continua após publicidade

Em seguida, haverá uma procissão onde acontece o encerramento da cerimônia com a bênção do Santíssimo Sacramento. 

A festa que comemora a presença do corpo de Cristo será celebrada também em outros bairros. Na Paróquia dos Santos Cosme e Damião, na Liberdade, o Corpus Christi contará com o II Congresso Eucarístico Paroquial com missas e vigílias até o dia 9 de junho. 

Os fiéis participarão ainda de uma missa com renovação do compromisso matrimonial, no dia 10, às 7h, presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, dom João Carlos Petrini. Já no Lobato, a Paróquia Nossa Senhora das Dores terá uma missa na comunidade São Vicente de Paulo, no Largo da Prainha, às 18h, seguida de procissão. Já para quem quer aproveitar o fim de semana prolongado de Corpus Christi fora da igreja é preciso ter atenção porque muitos serviços serão modificados. 

O comércio e os serviços têm horários diferenciados hoje.  Os SACs da capital e do interior estarão fechados. Todas as agências dos Correios estarão fechadas hoje, exceto a agência Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, que funcionará em regime de plantão, no horário das 8h às 12h. O Zoológico funciona entre as 8h30 e 17h.