Geral

GMs de Maringá iniciam treinamento para uso das pistolas taser

Da Redação ·
GMs de Maringá iniciam treinamento para uso das pistolas taser
fonte: Divulgação
GMs de Maringá iniciam treinamento para uso das pistolas taser
continua após publicidade

O prefeito interino de Maringá, Roberto Pupin, o diretor da Defesa Social, Rogério Mello, o secretário de Relações Interinstitucionais, Luiz Sorvos e representantes da Polícia Militar acompanharam ontem (4) o início da capacitação dos guardas municipais para uso das pistolas menos letais “taser”.

O treinamento, realizado na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, é ministrado pelo instrutor Leonardo Acosta, da empresa que vendeu as pistolas taser, da cidade de Porto Alegre. Acosta, que já trabalhou no Exército e na Polícia Federal, garantiu a eficiência das pistolas. “Com o treinamento correto para a preparação dos guardas municipais, assim como estamos efetuando em Maringá, a comunidade só tem a ganhar com a aquisição das pistolas por parte do município”, diz o instrutor.

Até sábado (9), 200 servidores do efetivo da Guarda Municipal, divididos em turmas, receberão o treinamento teórico e prático. Numa segunda etapa os guardas municipais serão capacitados pela Polícia Militar para aprender  a  forma correta de abordagem.