MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia Federal inaugura centro contra crimes cibernéticos

  A Polícia Federal inaugura ontem, segunda-feira (4), o Centro de Monitoramento do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos em Brasília/DF. Trata-se de mais um instrumento de prevenção e investigação a ataques cibernéticos contra sistemas de infor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2012, 20:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade
A Polícia Federal inaugura ontem, segunda-feira (4), o Centro de Monitoramento do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos em Brasília/DF. Trata-se de mais um instrumento de prevenção e investigação a ataques cibernéticos contra sistemas de informação e infraestruturas críticas do Governo Federal.
O centro está equipado com as mais modernas ferramentas de análise de dados e inteligência policial, as quais serão manuseadas por policiais federais altamente especializados.
As mais de 320 redes do Governo Federal recebem mais de dois mil ataques por hora e o objetivo do centro inaugurado será identificar e acompanhar, continuamente, os responsáveis por estes ataques, permitindo uma ação mais rápida e eficaz. Evita-se, com isto, maiores danos aos sistemas ou aos dados sensíveis do governo ou dos cidadãos brasileiros.
Durante a Conferência Rio + 20 e os demais Grandes Eventos, como a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, o centro funcionará em regime de plantão, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Além do centro, a PF prepara a instalação de grupos táticos especializados em investigação de crimes cibernéticos nas doze cidades-sede da Copa do Mundo, além do desenvolvimento de outros sistemas inteligentes de coleta e tratamento de dados que irão se somar às ferramentas já disponíveis no Centro de Segurança Cibernética.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Federal inaugura centro contra crimes cibernéticos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!