MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após 34 anos de funcionamento, Paes fecha o Aterro de Gramacho

    Foi em clima de festa que o prefeito Eduardo Paes colocou o cadeado na entrada do aterro sanitário de Gramacho neste domingo (3), o maior da América Latina. No local, funcionará a Usina de Biogás, que vai contribuir para o desenvolvimento suste

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2012, 13:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Foi em clima de festa que o prefeito Eduardo Paes colocou o cadeado na entrada do aterro sanitário de Gramacho neste domingo (3), o maior da América Latina. No local, funcionará a Usina de Biogás, que vai contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade, através do uso do biogás como substituto do gás natural. Além de fins energéticos, a usina também ajudará a reduzir o metano na atmosfera.
Um grupo de catadores também festejou o fechamento do lixão e a expectativa de vida para cerca de 1.700 pessoas que viviam do lixo.
"Hoje estou aqui para enterrar a roupa que usei para trabalhar aqui no lixão durante tantos anos. Tenho certeza que dias melhores virão. Foram muitos anos de sofrimento e exploração aqui", disse Roberta Alves, de 35 anos, 15 deles em Gramacho.
O prefeito Eduardo Paes disse que o ato simbólico de jogar o último caminhão de lixo em Gramacho e fechar o cadeado é para iniciar a Semana do Ambiente. "A partir de agora o Rio não vai mais admitir as violências contra o meio ambiente como foi esse crime ambiental por mais de 30 anos aqui em Gramacho", afirmou Paes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após 34 anos de funcionamento, Paes fecha o Aterro de Gramacho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!