Geral

Assad diz que Síria enfrenta 'verdadeira guerra' contra o terror

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Assad diz que Síria enfrenta 'verdadeira guerra' contra o terror
fonte:
Assad diz que Síria enfrenta 'verdadeira guerra' contra o terror
continua após publicidade
O presidente sírio, Bashar al Assad, afirmou neste domingo (3) que enfrenta uma "verdadeira guerra" e destacou que o governo vai continuar as investidas contra a oposição armada, mas que está pronto para dialogar com os adversários políticos.
 
 
 
O pronunciamento foi feito no primeiro discurso do presidente para o novo parlamento, saído do pleito realizado no mês passado e que domina a aliança política do partido governamental Baath, segundo a televisão oficial síria.
 
Durante o discurso, Assad afirmou que enfrenta uma 'conspiração' internacional contra a Síria que foi sendo costurada durante décadas. "Estamos enfrentando uma verdadeira guerra travada a partir do exterior", afirmou ele.  
"Vamos continuar a enfrentar o terrorismo de forma firme, deixando a porta aberta para aqueles que quiserem voltar", Assad disse ao parlamento. "Peço a todos aqueles que ainda hesitam em fazê-lo, para dar esse passo. O estado não vai retaliar."
Autoridades estão preparadas para dialogar com os adversários políticos que não têm apoio internacional "ou que não participam no terrorismo", acrescentou.