Geral

Natação de Maringá encerra mês com bons resultados

Da Redação ·
  Já os representantes das categorias junior e sênior da APAN participaram do XXI Torneio Sul Brasileiro junior I e II e sênior.
fonte: Divulgação
Já os representantes das categorias junior e sênior da APAN participaram do XXI Torneio Sul Brasileiro junior I e II e sênior.

A equipe da Associação de Pais e Atletas da Natação de Maringá – APAN, fechou o mês de maio com excelentes resultados para a modalidade. Os nadadores, que contam com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e treinam nas piscinas da Vila Olímpica, marcaram presença no campeonato estadual e Sul Brasileiro durante este mês.
 

continua após publicidade

As conquistas mais recentes ocorreram para os atletas das categorias mirim, petiz e infantil durante as disputas do Campeonato Estadual Ossami Fukuda, realizado em Curitiba no último final de semana. Com um total de 27 medalhas: cinco ouro, quinze pratas e sete de bronzes, Maringá ocupou a terceira colocação no Campeonato e conquistou o terceiro lugar na categoria infantil.
 

Dentre as maringaenses que se destacaram no Ossami Fukuda, estavam presente as atletas Mariana Polonio, Andressa Kume e Caroline Bianchi, que além das conquistas nas categorias individuais trouxeram mais três medalhas de prata no revezamento. No masculino, os destaques ficaram com Rodrigo Harada, Igor Modena, Fernando Bandeira e Gabriel Pimenta, com um ouro e duas pratas no revezamento.
 

continua após publicidade

Sul Brasileiro de Natação

   No XXI Torneio Sul Brasileiro de Clubes – infanto e juvenil de natação, realizado em Curitiba, a APAN conquistou quatro medalhas: a atleta Julia Ionta na categoria Infantil I, levou ouro nos 50 metros livre e bronze nos 100 metros livre; Rodrigo Harada conquistou prata nos 100 metros costas infantil II e Lismara Ambrosio, juvenil II, somou com prata nos 50 metros livre.
 

Já os representantes das categorias junior e sênior da APAN participaram do XXI Torneio Sul Brasileiro junior I e II e sênior. O evento aconteceu em Florianópolis (SC). No total, a equipe contabilizou oito medalhas com os atletas Flávia Borges, Lucas Morales, Itamar Shmitz e Lucas Cazaqui.