Geral

Polícia do Paraná prende 346 pessoas em operação

Da Redação ·
A Secretaria da Segurança Pública anunciou nesta quarta-feira (30/05) a prisão de 346 pessoas suspeitas de envolvimento em diversos tipos crimes
fonte: Arnadlo Alves/AEN
A Secretaria da Segurança Pública anunciou nesta quarta-feira (30/05) a prisão de 346 pessoas suspeitas de envolvimento em diversos tipos crimes

A secretaria da Segurança Pública anunciou nesta quarta-feira (30/05) a prisão de 346 pessoas suspeitas de envolvimento em diversos tipos crimes. As prisões ocorreram durante a quarta etapa da Operação Liberdade, realizada em várias regiões do Paraná ao longo desta semana.

As ações foram desencadeadas depois de três meses de investigações e envolveram 626 policiais. Foram cumpridos 379 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Houve apreensão de 298 quilos de drogas e 46 armas. De todas as prisões, 60% são devidas a ligações com o tráfico de drogas e homicídios.

O balanço da operação foi divulgado pelo secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, na 13ª. Subdivisão da Polícia Civil, em Ponta Grossa. “O combate sem tréguas ao tráfico de drogas e as altas taxas de homicídios do Estado é o grande objetivo do governo estadual. A operação foi muito positiva, como as outras edições que já foram realizadas no Paraná”, disse o secretário.

A Operação Liberdade foi iniciada em 2011, e é realizada constantemente com o objetivo de reprimir a criminalidade. “A medida atende a uma diretriz do governador Beto Richa de combate sem tréguas aos crimes ligados ao tráfico”, disse Almeida César. Segundo ele, já foram apreendidas 10 toneladas de drogas, sendo três milhões de pedras de crack, em um ano e meio.
 

continua após publicidade

Leia mais na edição de quinta-feira (31) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná