Geral

Zuckerberg aciona campainha e Facebook estreia em bolsa

Da Redação ·
Zuckerberg aciona campainha e Facebook estreia em bolsa
fonte: Reprodução
Zuckerberg aciona campainha e Facebook estreia em bolsa

Mark Zuckerberg, vestindo seu tradicional moletom com capuz, tocou a campainha (à distância) da Nasdaq nesta sexta-feira e oficializou a entrada em bolsa das ações do Facebook, sob o código "FB".

E
m meio a uma multidão na sede da rede social da Califórnia, Zuckerberg e centenas de funcionários do Facebook comemoraram a abertura de capital da empresa, cujos papeis devem começar a ser comercializados mais tarde, na maior oferta inicial de ações (IPO) já feita por uma empresa de tecnologia.

Em Nova York, uma enorme bandeira azul, cor tradicional do Facebook, foi colocada no edifício da Nasdaq em plena Times Square, com algumas palavras professadas por Zuckerberg: "Por um mundo mais aberto e conectado", e sua assinatura.

Mais de 421 milhões de ações do Facebook foram postas no mercado, a 38 dólares, gerando uma captação de 104 bilhões de dólares. Para efeito de comparação, o Google captou 23 bilhões de dólares em sua estreia na bolsa, em 2004, mesmo ano em que o Facebook nasceu como um projeto em um dormitório estudantil da Universidade de Harvard.

continua após publicidade