Geral

Projeto de Horta Escolar é implantado em Rolândia

Da Redação ·
 Projeto de Horta Escolar é implantado em Rolândia
fonte: Divulgação
Projeto de Horta Escolar é implantado em Rolândia

Durante a última semana, Rolândia foi representada na primeira formação do Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia (PEHEG), em Florianópolis-SC. A equipe enviada para a formação aprofundou os conhecimentos em temas como educação, nutrição, ambiente e horta, e gastronomia, eixos pedagógicos do Projeto que propõe uma educação para a alimentação saudável, saborosa e sustentável nas escolas e comunidades dos municípios selecionados para implantar o PEHEG.

continua após publicidade

Em Rolândia, o conceito já estão sendo implantados nas escolas Monteiro Lobato, Geralda Chaves, Nossa Senhora Aparecida e CMEI’s Rita Teodoro, São José e Zilda Arns.

Mais de 700 municípios brasileiros concorreram para participar do Projeto e apenas 200 foram selecionados. No Paraná, apenas 9 municípios estão participando, entre eles, Rolândia.

continua após publicidade

O objetivo do Projeto é promover a educação integral das crianças, gerando mudanças na comunidade no que se refere a nutrição, a saúde e a qualidade de vida. É Rolândia mais uma vez demonstrando interesse na educação integral de seus alunos.

O Projeto é uma iniciativa do Programa Municipal de Alimentação Escolar e conta com o apoio da Prefeitura de Rolândia e da Secretaria de Educação.