Geral

Secretaria de Turismo capacita equipe para gestão de projetos

Da Redação ·
continua após publicidade
A Secretaria de Estado do Turismo promoveu nesta semana um workshop de capacitação em gerenciamento projetos para 30 gestores e dirigentes responsáveis pela condução ações estratégicas vinculadas à pasta, Paraná Turismo, Ecoparaná e ao Centro de Convenções de Curitiba. O treinamento foi realizado em parceria com o Sebrae-PR e a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC). 
De acordo com o secretário Faisal Saleh, objetivo do treinamento é aprofundar o conhecimento da equipe sobre as técnicas, metodologias e boas práticas em gerenciamento. “Queremos obter ganhos de eficiência e efetividade em nossas ações”, disse o Saleh. 
O secretário afirmou que o foco do processo de capacitação foi o Plano de Ações do Turismo, que foi elaborado pela pasta e envolve todos os órgãos que atuam no setor, e o Contrato de Gestão assinado com o governador Beto Richa. 
”As técnicas e ferramentas de gerenciamento de projetos constituem uma abordagem sistematizada, organizada e lógica para gerenciar adequadamente um projeto”, explicou Faisal Saleh. 
Para ele, é fundamental a substituição de métodos empíricos e pessoais por técnicas comprovadamente eficientes. “Isso estabelece um ambiente e uma cultura que permitem criar as condições para a realização dos benefícios planejados e o atendimento das expectativas”, ressaltou. “Formamos uma equipe forte para dar as respostas que o governo espera na área de Turismo”, Faisal Saleh.