Geral

Ex-menino de rua que inspirou filme faz palestra em Londrina

Da Redação ·
 Roberto Carlos Ramos é considerado uma dos dez melhores contadores de histórias da atualidade
fonte: Divulgação
Roberto Carlos Ramos é considerado uma dos dez melhores contadores de histórias da atualidade

A Associação Mãos Estendidas de Londrina (AME) promove nesta quarta-feira (16), no Teatro Marista, a partir das 19h30, palestra com o pedagogo e ex-menino de rua Roberto Carlos Ramos. O objetivo do evento é arrecadar fundos para manutenção da entidade e apresentar para a sociedade londrinense um exemplo de superação, motivação e inspiração. Sua história de vida inspirou o filme “O Contador de Histórias”, do diretor Luiz Villaça.

continua após publicidade

Roberto Carlos Ramos tem uma história de vida comovente. Ele viveu dos 6 aos 13 anos na Febem. Fugiu 132 vezes de lá. Era analfabeto, usou drogas e roubou. Foi considerado “irrecuperável”. Mas ao ser adotado por uma francesa, aprendeu a ler e a escrever. Hoje, formado em Pedagogia roda o mundo todo contando sua história e motivando as pessoas. O pedagogo foi eleito em 2001 como um dos dez maiores contadores de histórias da atualidade.

Os ingressos para palestra custam R$ 50,00 e podem ser adquiridos na Ciranda (Rua Jorge Velho, 48 – esquina com a Avenida Bandeirantes) e no Cantão (Shopping Catuaí). Mais informações no telefone (43) 3343-0472