Geral

Deslife alegórico na Racanello atrai milhares em Maringá

Da Redação ·
continua após publicidade

Milhares de maringaenses lotaram as arquibancadas e tomaram as calçadas da Avenida Horácio Raccanello, no começo da noite desta segunda-feira (14), para prestigiar o desfile do aniversário dos 65 anos de Maringá. O evento foi aberto com a passagem dos veículos das forças policiais da cidade, que fizeram muito barulho.

O som das sirenes foi seguido de muita música, dança e coreografias relacionadas ao tema deste ano: "Maringá Fazendo Moda". Na primeira ala, composta por acrobatas, os giros no ar e o malabarismo dos artistas conquistaram o público com muita animação e energia. Eles foram seguidos com bailarinos em pernas de pau, que seguravam tesouras gigantes para simbolizar a moda produzida na cidade.

continua após publicidade

Depois, a moda maringaense foi dividida em quatro estações. O público foi convidado a ver o "verão no início da cidade", simbolizado com bailarinas vestidas com maiôs coloridos das décadas de 40 e 50. Depois, veio a "chuva de outono", com um carro alegórico que soltou bolhas de sabão e com bailarinos vestidos com capas de chuva e com guarda-chuvas brilhantes, iluminados com lâmpadas de led.