MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Fazendinha da Emater é uma das atrações na Expoingá

  A Fazendinha da Emater, um das atrações da Expoingá 2012 promovida pela Sociedade Rural de Maringá entre 10 e 20 de maio em Maringá, deve receber até o próximo domingo cerca de 150 mil visitantes. Entre eles produtores rurais, estudantes, técnicos

Da Redação

·
 Fazendinha da Emater é uma das atrações na Expoingá
Icone Camera Foto por AEN
Fazendinha da Emater é uma das atrações na Expoingá
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2012, 06:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade
A Fazendinha da Emater, um das atrações da Expoingá 2012 promovida pela Sociedade Rural de Maringá entre 10 e 20 de maio em Maringá, deve receber até o próximo domingo cerca de 150 mil visitantes. Entre eles produtores rurais, estudantes, técnicos e moradores urbanos. O trabalho que o serviço de extensão rural oficial realiza em parceria com a Sociedade Rural de Maringá, Secretaria de Estado da Agricultura, Prefeitura do Município e Iapar, além de outros parceiros da iniciativa privada, completa 15 anos.
Segundo seu coordenador, o extensionista José Antônio Rosa Filho, a iniciativa tem como objetivo difundir conhecimentos e novas tecnologias de produção capazes de contribuir com o desenvolvimento da atividade agropecuária empreendida por famílias de agricultores do Norte e Noroeste paranaenses. “E ela se tornou uma verdadeira vitrine. Permite a observação e a troca de conhecimentos e informação, induzindo e motivando os agricultores para o seu aperfeiçoamento profissional. Também apresenta novas alternativas de diversificação e de atividades não agrícolas que possibilitam o incremento da renda e a melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem no espaço rural”, comenta.
Na Fazendinha, que ocupa 6 mil metros quadrados dentro do Parque de Exposições, a Emater organizou 17 unidades didáticas. Elas tratam de temas como a Produção sustentável de grãos, das Cadeias produtivas do café, leite, carne, seda, peixes, olerícolas, madeira e frutas, Agricultura orgânica, Agroindústria familiar, Turismo rural, Paisagismo e Educação ambiental. “Nos municípios da região, a Emater está organizando mais de 40 excursões técnicas com agricultores, agricultoras, jovens, trabalhadores e trabalhadores rurais que ao chegarem à Fazendinha serão atendidos durante a semana por uma equipe de profissionais extensionistas especializados. O espaço também recebe excursões de alunos, promovidas pelas secretarias municipais de educação, Inspetorias e instituições de ensino”, relata Rosa Filho.
Além de realizar o trabalho na Fazendinha, a Emater, junto com a Sociedade Rural, Seab e organizações parceiras, promove durante a Expoingá mais de dez eventos técnicos. Com destaque para o Encontro regional de mulheres do espaço rural, que deve reunir mais de 400 participantes; Debate técnico sobre a cultura do eucalipto; Encontro de lideranças Estaduais do café; Reunião sobre produção de carnes nobres e um Encontro para tratar do projeto Paraná com menos agrotóxico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Fazendinha da Emater é uma das atrações na Expoingá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!