Geral

Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado

Da Redação ·
  O feriado do aniversário de Maringá, comemorado oficialmente no dia 10 de maio, foi transferido este ano para o dia 14
fonte: Divulgação
O feriado do aniversário de Maringá, comemorado oficialmente no dia 10 de maio, foi transferido este ano para o dia 14

A Prefeitura manterá na próxima segunda-feira (14), feriado de aniversário de Maringá, os serviços essenciais que não podem ser interrompidos além do envolvimento das secretarias municipais nas festividades de comemoração aos 65 anos da cidade, na promoção do desfile temático, abertura dos portões durante a Expoingá e almoço beneficente que será promovido pelo Provopar. 

continua após publicidade
 
Atendimentos como coleta de lixo, plantão dos serviços assistenciais, atendimentos de saúde, orientações de trânsito, programa cultural e  atendimento da Guarda Municipal serão realizados durante o feriado. As repartições públicas voltam a cumprir expediente normal na terça-feira (15), a partir das 8 horas.
 
O feriado do aniversário de Maringá, comemorado oficialmente no dia 10 de maio, foi transferido este ano para o dia 14, seguindo determinação da lei municipal 8.045/2008. 
 
Linhas extras
 A Secretaria de Transportes informa que as linhas de ônibus do transporte coletivo funcionarão na segunda-feira, seguindo a tabela de feriado, além de disponibilizar dez carros extras para cumprir o itinerário terminal - Parque de Exposições e  Parque de Exposições - terminal. 
 
Esses carros funcionarão durante todo o dia durante o horário de funcionamento da Expingá. Já a partir das zero horas até às 5 horas da manhã, serão disponibilizados três ônibus extras. 
 
Programação
O desfile em comemoração ao aniversário de 65 anos será na avenida Horácio Raccanello, a partir das 18h30, e terá como tema “Maringá fazendo Moda”, uma homenagem à força da produção de moda na cidade. No ano passado mais de 20 mil pessoas acompanharam o desfile. O governador Beto Richa prestigiou o desfile no ano passado e já confirmou presença no evento deste ano.
 
O Provopar em parceria com a Sociedade Rural de Maringá (SRM) abre os portões da Expoingá, com entrada gratuita e a doação de um quilo de alimento e a promoção do show de Almir Sater. Quem quiser já pode retirar o ingresso para o show nos pontos conveniados: Casas Ajita e posto Canadá e Dubai e entregar o alimento no dia do evento no parque.
 
O Provopar de Maringá também promove todos os anos neste dia um almoço no Restaurante do Chico, no parque de Exposições, para arrecadar fundos e financiar projetos sociais. Neste ano parte da renda será revertida para o Centro de Vida Independente (CVI). No cardápio estão saladas, churrasco, acompanhamentos e sobremesa.