Geral

Domingos Pellegrini participa de bate-papo na Biblioteca do Paraná

Da Redação ·
 Domingos Pellegrini participa de bate-papo na Biblioteca do Paraná
fonte: Arquivo
Domingos Pellegrini participa de bate-papo na Biblioteca do Paraná
continua após publicidade
O autor paranaense Domingos Pellegrini é o próximo convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, bate-papo organizado pela Biblioteca Pública do Paraná. É o terceiro convidado do ano, que já recebeu Fernando Morais e Joca Reiners Terron. O encontro acontece nesta terça-feira (15), às 19h, no auditório Paul Garfunkel da BPP. A entrada é gratuita. 
Um dos principais nomes da literatura nacional, Pellegrini esteve na primeira edição do projeto da BPP, realizado em 1985. Assim como Fernando Morais, Pellegrini volta ao evento para falar sobre sua relação com as bibliotecas, leitura e de sua extensa obra. 
Retomado no ano passado, o projeto trouxe oito escritores ao longo de 2011, entre eles Sérgio Sant'Anna, Milton Hatoum e Luiz Ruffato. Ainda em 2012, outros seis encontros já estão confirmados, com Lourenço Mutarelli, João Gilberto Noll, Luiz Vilela, Livia Garcia-Roza, Rubens Figueiredo e Edney Silvestre. 
O ESCRITOR - Paranaense de Londrina, Domingos Pellegrini é romancista, contista, cronista, poeta, jornalista e publicitário. Venceu o Prêmio Jabuti de 1977 já com seu primeiro livro de contos, “O homem vermelho”. As narrativas de tropeiros, mascates e viajantes que passaram pela barbearia de seu pai e pela pensão comandada por sua mãe são a base de seus contos e de seu universo romanesco. 
Lançou seu primeiro livro de poesias “Gaiola Aberta”, em 2005, com versos escritos no decorrer dos últimos 40 anos. Seu mais recente romance é “Herança de Maria”, publicado em 2011. 
SERVIÇO: Um Escritor na Biblioteca – Domingos Pellegrini. 
Data: 15 (terça-feira). 
Horário: 19h. 
Local: Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro. Curitiba/PR). 
Entrada franca.