Geral

Maringaenses conquistam bons resultados no Meeting de Atletismo

Da Redação ·
O próximo evento na agenda dos atletas maringaenses é o Paranaense Juvenil de Atletismo
fonte: Divulgação
O próximo evento na agenda dos atletas maringaenses é o Paranaense Juvenil de Atletismo

Após alcançar marca de 1,75 metro no salto em altura no Meeting Internacional de Atletismo, realizado em Belém, Pará, a atleta maringaense Ana Paula Caetano, de 15 anos, passou a ocupar o 1º lugar no ranking nacional de menores (até 17 anos), juvenil (até 19), Sub 23.

continua após publicidade


Ana Paula, recordista atual no salto em altura com marca de 1,78 metros conquistada em 2011, participou também em companhia do atleta maringaense Eduardo Silva Antunes, do Meeting em Fortaleza, Ceará. No evento, que ocorreu na última quarta-feira (9), ambos tiveram bons resultados e garantiram pontuação para eventos futuros.


O presidente da Associação de Atletismo de Maringá (AAM), Lauri Cesar Bittencourt, agradeceu a todos que contribuído com o atletismo. “Esses resultados são frutos do apoio fundamental da Caixa Econômica Federal, patrocinador do atletismo maringaense e da Prefeitura Municipal, pela Lei de Incentivo ao Esporte Amador”.

continua após publicidade


O próximo evento na agenda dos atletas maringaenses é o Paranaense Juvenil de Atletismo, competição que ocorrerá ente os dias 26 e 27 de maio, na pista do estádio regional Willie Davids – Vila Olímpica.


Atletas e técnicos de Maringá têm levado o nome da cidade pelos eventos estaduais e nacionais. O secretário de Esportes e Lazer e chefe de Gabinete, Walter Guerlles, ressalta a importância e a representatividade  que o esporte maringaense ganha com estes resultados. “Podemos dizer que plantamos em Maringá um canteiro no atletismo que trará, e já traz, bons frutos à cidade”.