Geral

CEF vai patrocinar o Projeto de Atletismo de Londrina

Da Redação ·
 Claudemir Desto, superintendente da Caixa Econômica Federal assina o Projeto de Atletismo de Londrina
fonte: Divulgação
Claudemir Desto, superintendente da Caixa Econômica Federal assina o Projeto de Atletismo de Londrina
continua após publicidade
A Caixa Econômica Federal será a grande patrocinadora do Projeto de Atletismo de Londrina para a temporada 2012. O lançamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (10/05) no auditório da agência da Caixa Econômica Federal, da rua Maringá (zona Oeste). O evento reuniu dezenas de jovens atletas e alguns com experiência internacional, além de representantes dos vários patrocinadores e voluntários da modalidade.
A boa notícia da tarde para o atletismo local foi o anúncio do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Claudemir Desto. Ele informou que a CEF vai entrar com RS 300 mil para a temporada. Desto também contou uma rápida história da instituição e frisou que os atletas além de buscarem os vários pódios pelo mundo devem também estudar para garantia do futuro´´.
José Eugênio Zaninelli, do Instituto de Esportes e Cultura de Londrina destacou a jornada de mais de 10 anos que vem sendo feita neste projeto, revelando atletas e formando cidadãos, além da parte social. Zaninelli destacou o trabalho de atletas, técnicos e agradeceu o apoio de patrocinadores como a Caixa Econômica Federal, Sercomtel, Itamaraty, Fundação de Esportes de Londrina e o apoio da Universidade Estadual de Londrina, Academia Brasil Wellness, Unimed e o grupo de voluntários representada pelo médico Icanor Ribeiro, um dos pioneiros.. Zaninelli destacou que o Instituto é responsável por 160 atletas assíduos das pistas e mais o grupo de 350 que integram os diversos pólos mantidos na cidade. Ele também frisou o trabalho de todos os treinadores das várias categorias.
 
Falando pela Fundação de Esportes de Londrina e representando a prefeitura Claudemir Villalta salientou a parceria de 10 anos com o Instituto, e em destaque o Projeto Futuro que reúne 12 mil praticantes sendo orientados por 130 estagiários distribuídos em 150 polos na cidade e distritos.
 
A representante da UEL, Rosangela Busto, destacou a parceria de 26 anos com o atletismo local e a série de conquistas neste período. Salientou também que com este trabalo feito pelo Instituto, os atletas devam tirar lições positivas para o restante da vida. Marcelo Hisso, da Academia Brasil Wellness também destacou a parceria que vem sendo feita com o Instituto.
 
Dentre os atletas de ponta que defendem Londrina e estavam presentes o lançamento estavam Jos[e Carlos Moreira que é especialista nos 100 metros rasos e que depois de disputar a Olimpíada de Pequim em 2008 está próximo da equipe brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, no revezamento . Destaque também para Lívia Avancini do arremesso de peso que no ano passado foi campeã sul-americana da prova e atualmente lidera o ranking nacional sub-23. Outros atletas de ponta como Igor Henrique da Silva (campeão brasileiro mirim de 2011), Cananda Larissa Ferreira (campeã paranaense dos 2 mil metros com obstáculo), Camila Aparecida de Souza (velocista dos 100 e 200 metros e atual campeã brasileira de menores de 2011), Anderson Lima Cerqueira (campeão brasileiro escolar dos 250 mts) e Henrique Manoel Lopes Gomes (campeão brasileiro escolar do pentatlo). Todos eles estiveram ao lado de outras jovens promessas da modalidade.