Geral

Ballet de Londrina faz apresentação no Teatro Barracão

Da Redação ·
Ballet de Londrina faz apresentação no Teatro Barracão em Maringá
fonte: Arquivo
Ballet de Londrina faz apresentação no Teatro Barracão em Maringá

O projeto Convite à Dança desta quarta-feira (9) apresenta em edição especial o espetáculo A Sagração da Primavera, da Companhia de Ballet de Londrina. A montagem, releitura da obra vanguardista de Igor Stravinsky e Vaslav Nijinsky, será apresentada às 20h30, no Teatro Barracão, em Maringá, com entrada gratuita. O Convite à Dança é um projeto permanente promovido todas as semanas pela Secretaria de Cultura de Maringá.

continua após publicidade

Segundo a secretária de Cultura, Flor Duarte, todos os anos são convidados artistas renomados para participar de atrações do projeto. Procuramos evidenciar os artistas de Maringá e região, mas também trazer espetáculos de outras cidades, estados e até outros países. Todos estão convidados para prestigiar o espetáculo de dança do Ballet de Londrina. Esperamos que a população compareça e aproveite a oportunidade de ter mais acesso à cultura, destacou.

O enredo da A Sagração da Primavera é baseado em uma antiga lenda russa, que narra a imolação de uma virgem, oferendada aos deuses da primavera em troca da fertilidade da terra. De acordo com o coreógrafo Leonardo Ramos, a ideia de fazer a releitura surgiu há algum tempo e o trabalho de criação demorou sete meses.