MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bibinho é solto em decisão liminar do Tribunal de Justiça

O ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel, o Bibinho foi solto ontem, em decisão liminar do Tribunal de Justiça do Paraná.  O pedido será julgado nas próximas semanas pelos desembargadores da 2.ª Câmara Criminal do TJ, que

Da Redação

·
Bibinho é solto em decisão liminar do Tribunal de Justiça
Icone Camera Foto por Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2012, 08:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel, o Bibinho foi solto ontem, em decisão liminar do Tribunal de Justiça do Paraná.

O pedido será julgado nas próximas semanas pelos desembargadores da 2.ª Câmara Criminal do TJ, que podem manter ou revogar a decisão liminar. Bibinho estava preso desde o dia 6 de março, acusado de atrapalhar o andamento dos dois processos que responde na Justiça. O ex-diretor é acusado pelo Ministério Público de formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e pelo desvio de pelo menos R$ 200 milhões dos cofres da Assembleia no escândalo dos “Diários Secretos”.

A juíza substituta Lilian Romero afirmou que não havia mais motivos para manter Bibinho preso, uma vez que a fase de instrução dos dois processos já estava encerrada. Assim, ele não teria como atrapalhar o trâmite processual, motivo pelo qual ele foi detido. O próprio Ministério Público, que havia pedido a prisão do ex-diretor, opinou pela soltura de Bibinho.

Abib Miguel permanecia preso no Centro de Triagem II em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o advogado Eurolino Reis Sechinel, o ex-diretor deve ser solto hoje. Desde a prisão, em março, o advogado sustentava que a prisão de Bibinho era “abusiva”.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bibinho é solto em decisão liminar do Tribunal de Justiça "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!