MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Nelson Brandão confirma ter feito proposta à Eloir Valença

  Nelson Brandão, ex-secretário municipal, confirmou que se reuniu com o vereador afastado, Eloir Valença (PHS), para oferecer apoio do PSC, partido em que está filiado. A conversa teria acontecido há cerca de dois meses no gabinete do professor na C

Da Redação

·
Nelson Brandão confirma ter feito proposta à Eloir Valença
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2012, 16:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade
Nelson Brandão, ex-secretário municipal, confirmou que se reuniu com o vereador afastado, Eloir Valença (PHS), para oferecer apoio do PSC, partido em que está filiado. A conversa teria acontecido há cerca de dois meses no gabinete do professor na Câmara Municipal de Londrina.
Brandão disse ter feito uma proposta normal. "Não havia nenhuma vantagem financeira, simplesmente o acolhimento do partido dele junto ao nosso partido", afirmou. Eloir Valença foi indiciado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por corrupção ativa e formação de quadrilha. Ele teria entrado na base aliada do prefeito Barbosa Neto no Legislativo em troca de apoio financeiro durante a campanha eleitoral. Depois de quatro dias preso, ele foi liberado na última sexta-feira (4). Um dia depois, deu uma coletiva e negou que tenha recebido qualquer tipo de proposta de propina de assessores do prefeito. Ainda afirmou que teria sido assediado por demais partidos, entre eles o PSC e o PMN. A direção do PSC negou qualquer convite ao vereador afastado, segundo informou o blog Paçoca com Cebola, mas Brandão assumiu que fez a sondagem. Ele garantiu que foi uma proposta normal que todo partido faz quando negocia uma coligação ou um apoio a um determinado candidato. Caso Eloir Valença tivesse feito o acordo com o PSC, também teria que votar contrariamente à comissão processante (CP) que vai investigar Barbosa Neto. Nelson Brandão já foi secretário municipal de Obras e Pavimentação e presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), ambos os cargos ocupados durante o governo de Barbosa Neto. Ele foi exonerado pelo prefeito e afirma que cometeu um erro ao ingressar na administração pedetista. "Eu nunca concordei com atos de desonestidade e de má gestão de recursos públicos. Tenho tentado corrigir meu erros, eu errei demais ao pedir apoio para essa administração, quero ver se tento corrigir esses erros", comentou em entrevista à rádio CBN. O outro partido que teria procurado Eloir Valença seria o PMN, cujo o presidente é o ex-secretário municipal de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, também demitido por Barbosa Neto e responsável pelo pedido de abertura da CP contra o prefeito. Ele foi procurado pela reportagem de odiario.com, mas não atendeu ao celular.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Nelson Brandão confirma ter feito proposta à Eloir Valença"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!