MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Equipes de fiscalização vão vistoriar terrenos de mais 24 bairros

A diretoria de Fiscalização Integrada da Secretaria de Gestão vai prosseguir na próxima semana o trabalho sistemático de vistoria em diversas regiões de Maringá para identificar terrenos vazios que se encontram com mato alto.      A programação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2012, 10:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretoria de Fiscalização Integrada da Secretaria de Gestão vai prosseguir na próxima semana o trabalho sistemático de vistoria em diversas regiões de Maringá para identificar terrenos vazios que se encontram com mato alto.

continua após publicidade


A programação prevista para o período entre segunda-feira, dia 7, até a sexta-feira (11) envolve mais 24 bairros de quatro zonas residenciais da cidade.

continua após publicidade


O trabalho para a conscientização da população sobre a importância da limpeza e conservação dos terrenos vazios será realizado em todas as vias das Zonas 16, 19, 24 e 29. Na Zona 16 vão ser vistoriados os terrenos do Jardim Diamante e do Recanto Kakogawa. Na Zona 19 serão vistoriados os imóveis dos jardins Ouro Cola, Olímpico, Cosmos, Continental e Guairacá; dos parques Hortência II e Residencial Andrea; da Cidade Industrial; do Conjunto Thaís e das Moradias Athenas I e II.

continua após publicidade


Na Zona 24 a vistoria será feita nos terrenos dos jardins Alvorada e Alvorada II. Na Zona 29 serão vistoriados terrenos da Vila Esperança, Vila Esperança I e II, Cidade Jardim, Vila Nevada, Parque Residencial Cidade Nova e Jardins do Sol e Imperial I e II.

Equipes integradas
De acordo com a diretoria de Fiscalização Integrada da Secretaria de Gestão, os terrenos mal conservados, tomados pelo mato e onde se acumulam entulhos, recipientes com água e sujeiras diversas, facilitam a proliferação de roedores, animais peçonhentos e insetos, o que traz sérias consequências, como a transmissão da dengue pelo mosquito Aedes aegypti, que possui grande resistência e pode sobreviver por vários meses, comprometendo a saúde pública.
Os imóveis em mau estado de conservação são identificados por fotografias e os seus proprietários são penalizados com aplicação de multa a partir de R$ 318,00. O valor da multa pode ser aumentado proporcionalmente em relação ao tamanho do terreno.

Desconto no prazo
Na relação de bairros é comum a identificação de terrenos pertencentes à loteadoras. Essas empresas são previamente informadas sobre a programação da fiscalização e sobre a responsabilidade solidária pela conservação dos terrenos, conforme determina o artigo 40 da Lei Complementar nº 413/2001.
Os donos de imóveis poderão ter um desconto de 50% no valor da multa se a limpeza for efetuada por conta própria dentro do prazo de 30 dias.
Vencido esse prazo a roçada será feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp). Nesse caso, além de pagar o valor integral da multa, o dono do imóvel ainda terá de arcar com uma taxa de R$ 0,58 por metro quadrado de roçada e, se houver necessidade de remoção de entulhos, haverá também custo por hora de trabalho das máquinas.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Equipes de fiscalização vão vistoriar terrenos de mais 24 bairros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!