Geral

Grupo se mobiliza para defender flanelinhas em Maringá

Da Redação ·

Um grupo de moradores de Maringá está se mobilizando em defesa dos flanelinhas.  A ideia de garantir que os guardadores de carros continuem atuando na cidade surgiu após o vereador Flávio Vicente (PSDB) protocolar, em janeiro, um projeto de lei para proibir a atividade em Maringá — que já é proibida desde 1997.

A mobilização em defesa dos flanelinhas está marcada para 7 de outubro, pelo Facebook, e apesar de não ter local definido 46 pessoas já confirmaram a presença.  Na página do evento, consta que entre os organizadores da manifestação está Renato Bariani, ex-secretário municipal dos transportes durante a gestão do PT.

O texto da manifestação chama de “preconceituosas”  e “egoístas” as pessoas que são contrárias aos flanelinhas.
 

continua após publicidade

Segue um trecho do manifesto:

    “Essas pessoas preconceituosas se sentem agredidas, não apenas pelo fato do/a flanelinha querer ser um cuidador de carros, mas por julgá-lo como se ele fosse um vagabundo e por ele “atrapalhar” a medíocre vida de egoísmo e individualismo sua e dos filhos da sua classe social – (média – média alta e alta)! Esse projeto valoriza um sentimento deplorável, que leva a sociedade à uma desumanização e ao aprofundamento da crise civilizatória!”

Até o momento, os organizadores enviaram convites para 2.159  usuários do Facebook participarem do evento.

continua após publicidade

Fonte: blog do Fabio Linjardi