Geral

PF faz operação contra tráfico internacional de cocaína em Paranaguá

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia PF faz operação contra tráfico internacional de cocaína em Paranaguá
fonte: PF
PF faz operação contra tráfico internacional de cocaína em Paranaguá
continua após publicidade
A PF em Paranaguá realiza hoje, 03, a fase ostensiva da sua “Operação DEADLINE” – por meio da qual identificou os responsáveis por organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de cocaína.
Nesta manhã serão cumpridos 25 mandados de prisão, expedidos pela Justiça Federal em Paranaguá, contra alvos localizados nos Estados do Paraná, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Serão cumpridos ainda 27 mandados de busca e apreensão.
105 Policiais Federais integram as equipes designadas para o cumprimento das ordens judiciais.
As investigações tiveram início em novembro de 2011, mediante indícios de ocultação de droga em containers despachados por meio do Porto de Paranaguá, a qual era recolhida, nos portos de destino, por outros membros da quadrilha. No período, foi possível retirar de circulação 139 kg de cocaína: 21 kg apreendidos no Porto de Rio Grande, com prisão de  cinco traficantes; 38 kg da droga apreendidos no Porto de Valência, Espanha, e 70 kg de cocaína apreendidos no Porto de Antuérpia, Bélgica, nos quais não houve prisões.
O nome da Operação remete a um critério técnico-temporal adotado pela Receita Federal para admissão dos containers no Terminal de Cargas.