Geral

Paraná registra o amanhecer mais frio do ano

Da Redação ·
Paraná registra o amanhecer mais frio do ano
fonte: Arquivo
Paraná registra o amanhecer mais frio do ano
continua após publicidade
O clima de inverno já está reinando na Região Sul. A temperatura cai e o tempo fica parcialmente nublado com possibilidade de chuva no leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No Paraná há previsão de geadas ao amanhecer para as regiões sudoeste, parte da região oeste, centro-sul, nos campos gerais e em Curitiba e região metropolitana. Na região entre Guarapuava, Palmas e General Carneiro, as geadas podem ser de intensidade moderada. Deve gear também, segundo previsão do Inmet, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
 
O centro da massa de ar frio que avança sobre o norte da Argentina e o sul do Paraguai fez a temperatura cair nos três estados da Região Sul. De acordo com o Inmet, a menor temperatura até agora foi 0 ºC, registrada em Urubici (SC). Em General Carneiro (PR), fez 2,7 ºC e em São José dos Ausentes (RS), 3,6 ºC.
 
O amanhecer de hoje é o mais frio do ano em várias cidades do Paraná. A temperatura no início da manhã estava abaixo de 10 ºC em boa parte dos municípios do estado. A massa de ar frio está consolidada sobre os estados do Sul do Brasil até amanhã (1º), Dia do Trabalho.