Geral

Vereador é baleado durante roubo na área central de Maringá

Da Redação ·


O vereador Welington de Andrade PRP), de Maringá, foi beleado no abdômen e numa das mãos durante roubo ocorrido por volta das 15h20 desta sexta-feira (27) no centro da Cidade Canção. A polícia apurou que o vereador havia sacado R$ 3 mil na Caixa Econômica Federal (CEF) e seguia de carro para a Câmara junto com um assessor quando teve o veículo aborado pelo assaltante no cruzamento da Rua Martin Afonso, esquina com a Rua Padre Germano José Mayer.


Ele e um assessor parlamentar estavam dentro do Peugeot 306 de cor chumbo - placa AMK-2640 de Maringá -, de propriedade do vereador, quando um homem alto, de cor clara e boné preto se aproximou, apontou a arma para as vítimas e anunciou o assalto.


Testemunhas relataram que Welington reagiu quando um dos ladrões lhe tomava o dinheiro, fazendo um movimento brusco. Ele bateu na mão do assaltante e em seguida o bandido fez vários disparos. Dois atingiram o vereador.

O marginal entrou no Peugeot e fugiu em direção a Avenida Cerro Azul levando cerca de R$ 3 mil que Wellington Andrade havia sacado minutos antes em uma agência da Caixa Econômica, localizada na Avendia Getúlio Vargas, a alguns quadras do local do assalto. O dinheiro seria utilizado no pagamento de um boleto de um terreno.

Welingnton foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Maringá. Várias equipes da polícia se mobilizam para elucidar a autoria do crime.

O vereador Wellington Andrade (PRP) levou dois tiros em um assalto nas proximidades da Câmara Municipal de Maringá na tarde desta sexta-feira (27). As informações são da Polícia Militar.

continua após publicidade