Geral

Rodada de Negócios é apresentada em Terra Roxa

Da Redação ·
 Representantes de Apucarana reunidos com empresários de Terra Roxa: boa receptividade à I Rodada e Negócios
fonte: Divulgação
Representantes de Apucarana reunidos com empresários de Terra Roxa: boa receptividade à I Rodada e Negócios
continua após publicidade

Uma comitiva de Apucarana esteve nesta semana no município de Terra Roxa, a fim de apresentar a I Rodada de Negócios da Moda Paranaense. O evento está programado para acontecer em julho, na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA). “A receptividade dos representantes da Associação Comercial e dos empresários que nos receberam não poderia ter sido melhor. A viagem cumpriu o objetivo, que foi apresentar o projeto para o fechamento de adesões”, afirma José Henrique Martins, do núcleo do Sebrae em Apucarana.

Também integraram a comitiva o secretário municipal da Indústria e Comércio, Ivo Martins, Haroldo Kimura, da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), e Taísa Marla Bettelli, do Programa Empreender, também da ACIA. A comitiva visitou a Associação Comercial e Industrial de Terra Roxa, o Arranjo Produtivo Local (APL) e fabricantes de confecções para bebês. Criado em 2004, com o objetivo de unir e fornecer subsídios para o crescimento e aperfeiçoamento das indústrias de confecção infantil, o APL Moda Bebê de Terra Roxa tem a sua força nas 48 indústrias especializadas na fabricação de roupas para crianças até um ano de idade. Recepcionaram a comitiva Osvair Mauro Frasson, executivo da Associação Comercial, e Eugênio Rossato, presidente do APL.

continua após publicidade

Ivo Martins acredita que pelo menos dez empresas de Terra Roxa e uma de Toledo estarão presentes na Rodada de Negócios. “Quando eles viram a seriedade do projeto e o grau de profissionalismo que está sendo empregado na Rodada de Negócios, eles se empolgaram. Nós conseguimos mostrar que o objetivo do evento não é vender os stands, que inclusive estão com os custos subsidiados, mas criar oportunidades de negócios e fortalecer as empresas participantes”, salienta Ivo Martins. Segundo ele, agora será realizada uma visita às empresas de confecção de Jandaia do Sul e ao prefeito José Borba.

A I Rodada de Negócios é resultado de uma parceria da ACIA, Prefeitura de Apucarana e Sebrae, que contrataram a empresa J & B de Albuquerque para organizar o evento. A empresa dá consultoria para promoções semelhantes em todo o Brasil e tem entre os eventos de maior destaque a Rodada da Moda Pernambucana, realizada em Caruaru. Este evento já está na sua 13ª. Edição e é considerado o maior evento de moda no Nordeste.

continua após publicidade