MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Diplomata do irã é acusado de abusar de crianças brasileiras

  O governo do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, promete investigar as denúncias envolvendo um diplomata iraniano, de 51 anos, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes brasileiros, de 9 a 14 anos. O porta-voz do Ministério das R

Da Redação

·
Diplomata do irã é acusado de abusar de crianças brasileiras
Icone Camera Foto por Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2012, 10:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade
O governo do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, promete investigar as denúncias envolvendo um diplomata iraniano, de 51 anos, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes brasileiros, de 9 a 14 anos. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, disse hoje (24) que o caso será “examinado seriamente”. De acordo o porta-voz, o diplomata, que estava em Brasília, foi chamado de volta ao Irã.
A iniciativa marca uma mudança de posição do Irã em relação ao tema. No Brasil, a Embaixada do Irã, na semana passada, alegou apenas que as informações eram relacionadas a um “mal-entendido” e resultado de “diferenças culturais” entre iranianos e brasileiros.
No começo deste mês, o diplomata iraniano foi denunciado por abusar sexualmente de crianças e adolescentes, no Clube Vizinhança, na Asa Sul de Brasília, área nobre da cidade. De acordo com relatos, ele acariciava as partes íntimas de meninos e meninas enquanto mergulhava. Os relatos aos policiais foram feitos pelas vítimas, salva-vidas e parentes das crianças e dos adolescentes.
No último dia 19, o porta-voz Mehmanparast rejeitou as denúncias definindo-as como “infundadas”. Segundo ele, as notícias sobre o episódio eram “falsas e irreais”. Porém, o governo brasileiro reagiu com veemência. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, determinou o envio de pedido de explicações ao governo do Irã.
O governo brasileiro aguarda um comunicado oficial da Embaixada do Irã em Brasília. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, se a resposta sobre a saída do diplomata do Brasil não for formalizada, o país pretende declará-lo persona non grata - medida extrema nas relações diplomáticas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Diplomata do irã é acusado de abusar de crianças brasileiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!