MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Secretário Romanelli destaca aumento do mínimo regional no Paraná

O texto do projeto de lei que estabelece um reajuste de 10,32% para o salário mínimo regional foi aprovado nesta segunda-feira (23/04) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e seguiu para votação no plenário da casa. O secret

Da Redação

·
O secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, defendeu que a proposta atende trabalhadores e empresário, já que “foi elaborada com base no diálogo, que é a marca do governo Beto Richa”
Icone Camera Foto por ANPr
O secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, defendeu que a proposta atende trabalhadores e empresário, já que “foi elaborada com base no diálogo, que é a marca do governo Beto Richa”
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2012, 15:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O texto do projeto de lei que estabelece um reajuste de 10,32% para o salário mínimo regional foi aprovado nesta segunda-feira (23/04) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e seguiu para votação no plenário da casa. O secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, defendeu que a proposta atende trabalhadores e empresário, já que “foi elaborada com base no diálogo, que é a marca do governo Beto Richa”.

“A política de valorização do salário mínimo regional foi construída de forma democrática com os trabalhadores, representados pelas suas centrais sindicais, e com os empregadores, representados pelas suas federações patronais, e se deu no âmbito do Conselho Estadual do Trabalho, que é tripartite e paritário”, explicou o secretário.

Romanelli informou que houve um amplo debate sobre o tema, com a realização de várias reuniões em que empregadores, trabalhadores e representantes do poder público manifestaram expectativas e pontos de vistas. “O diálogo não foi interrompido e nem comprometido”.

O índice de reajuste foi definido por critérios técnicos e com base nos dados de crescimento da economia paranaense, elaborados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), pelo Dieese e pelo Observatório do Trabalho da Secretaria. Foram levadas em conta as regras nacionais para aumento real do salário mínimo.

continua após publicidade

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário Romanelli destaca aumento do mínimo regional no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!